HOUSE DANCE



Essa cultura do house é a mais nova, dentre os estilo que eu postei até agora. O house dance, surgiu no início dos anos 80 quando os DJ’s de Chicago (Estados Unidos) começaram a mixar músicas da Disco em programas de bateria eletrônica. Uma danceteria chamada Warehouse onde surgiram esses DJ’s deu origem ao nome do estilo de música, o house music. No final dos anos 80 as pessoas começaram a se mover de uma maneira diferente ao som daquela batida. Esse movimento corporal ficou conhecido como Jacking. Mesmo porque nenum dos estilos anteriores se aplicava a essa nova concepção de música.

Os Clubs de Chicago e Nova Iorque desenvolveram essa cultura. O house dance não teve apenas um criador, pois foi de certa forma uma dança coletiva. Porém há nomes muito importantes que deram uma grande contribuição para esse estilo como Brian Green e Space Capitol.

Características do House Dance: Jacking: a origem da dança house está nesse passo, pois marca o ritmo e dá a essência dessa dança. Os passos são executados no Up Tempo (contra tempo), dentro da batida típica do house e sempre usa o HiHat (chimbal) como guia rítmico. O House tem uma grande influência da Salsa e do Tap (sapateado americano). Nos anos 90 muitos movimentos de chão foram introduzidos e uma grande influência da Capoeira está presente hoje em dia nesse estilo de dança. Ainda se falando em passos comuns do house dance, temos o Footwork, e o Lofting.

Um dos principais elementos no house dance é uma técnica que veio de Chicago que envolve mover o tronco para frente e para trás em uma Rippling movimento, como se uma onda estivesse passando por ele. Quando esse movimento é repetido e agilizado para corresponder ao ritmo de uma canção chama-se elevação, ou "o macaco." Todos footwork dançar em casa é dito para iniciar a partir do modo como o macaco se desloca o centro de gravidade através do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário